Cuiabá conta com 4 postos de biometria com inauguração do Ganha Tempo do CPA

O posto da biometria no Ganha Tempo do CPA 1, em Cuiabá, já está funcionando. Com 11 guichês para atender os eleitores de segunda à sexta, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, o posto foi inaugurado na manhã desta segunda (22).

Com o Ganha Tempo sobe para quatro o número de postos de atendimento da biometria na Capital. Também estão funcionando os postos dos shoppings Goiabeiras e 3 Américas, além da Casa da Democracia, na avenida do CPA.

biometria locais

Nesta quinta (26) será inaugurado o posto da Assembleia, com 10 guichês, para atender os eleitores em período integral, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Este posto será instalado no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio do Parlamento.

Grande Coxipó

A Justiça Eleitoral informa que visitou prédios públicos no centro da cidade e na região do Coxipó, para montar mais postos avançados da biometria. Contudo, nenhum espaço público se mostrou apto até o momento, devido à infra-estrutura deficiente. Para funcionar como posto da biometria, o prédio precisa dispor de boas condições físicas e de segurança, espaço para acomodar um volume grande de pessoas e, ainda, contar com acesso à internet.

A Justiça Eleitoral explica que está buscando parcerias com o governo, prefeituras e entidades de classe para ampliar o número de servidores para o atendimento aos eleitores.

Hoje estão em funcionamento quase 80 guichês de atendimento aos eleitores de Cuiabá, nos quatro postos de atendimento (sem contar o da Assembleia), para atender em jornadas estendidas de até 10 horas por dia. Estes atendentes trabalham em sistema de revezamento, o que demanda grande volume de mão de obra.

E o resultado de tamanho esforço está surtindo efeitos. Na última sexta (19), por exemplo, foram atendidos, apenas em Cuiabá, 2,2 mil eleitores, nos três postos de atendimento, sem contar o Ganha Tempo, que foi inaugurado ontem.

A revisão do eleitorado com biometria é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, com prazo de encerramento em 30 de março. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. O atendimento nos três municípios acontece mediante distribuição de senhas.

Locais

Em Cuiabá, na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda à sexta. 2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 19h, segunda à sexta.

2º piso do Shopping 3 Américas. Das 10h às 19h, de segunda à sexta, sem intervalo para o almoço. Ganha Tempo do bairro CPA 1. Das 8h às 18h, de segunda à sexta.

Em Várzea Grande, na Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda à sexta. Central de Atendimento ao Eleitor, situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda à sexta. Todos sem intervalo para o almoço.

Em sinop, na Central de Atendimento ao Eleitor situada na rua das Grevíleas, nº 442, setor comercial sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda à sexta. Central de Atendimento ao Eleitor situada na rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda à sexta.

SEM COMENTÁRIO