Adalto de Freitas acompanha ação contra Energisa

O deputado estadual Adalto de Freitas encaminhou expediente à Energisa solicitando informações relativas aos motivos das constantes interrupções de energia elétrica que estão ocorrendo nos municípios de Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada. O parlamentar também cobra quais medidas estão sendo adotadas pela empresa para assegurar a regularidade no fornecimento de energia.

“Ressalto que a população daqueles municípios vem amargando sérios prejuízos em decorrência das falhas de um essencial serviço público, situação que clama uma ação urgente dessa Empresa.”, alertou o parlamentar, que acompanha a ação civil pública ingressada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Ribeirão Cascalheira, com o pedido de liminar, contra a distribuidora de energia para que tome as devidas providências a fim de restabelecer o serviço público naquelas localidades.

O parlamentar argumenta que a não regularidade no fornecimento de energia provoca prejuízos para a população das três cidades afetadas. “A Energisa tem de melhorar o atendimento. Atualmente, a empresa lidera o ranking de reclamações nos órgãos competentes, como o Procon. O cidadão não pode continuar pagando uma conta alta e recebendo um atendimento precário, com falhas no fornecimento”, disse.

Leia também:

AL realiza curso de Processo Legislativo aberto à sociedade

As inscrições começam hoje (22), mas serão encerradas assim que o limite de 150 vagas for preenchido …