Após indicações de Oscar Escola José Alves Bezerra terá reforma lançada na sexta

O parlamentar vem cobrando a ampliação da escola estadual, inclusive com indicações, desde 2015

Na sexta-feira (26.01), será lançada a reforma e reconstrução da Escola Estadual José Alves Bezerra, em Porto dos Gaúchos (650 quilômetros de Cuiabá). A reforma é fruto de indicações do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que desde 2015, tem apresentado indicações e cobrado o Executivo Estadual sobre o assunto.

Inaugurada em 1974, a EE Alves Bezerra atende 615 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). A última revitalização na escola, que se tratou de uma pintura, aconteceu em 2003.

O deputado estadual Oscar fala sobre a importância da reforma da Escola, que possui o nome do seu avô, para toda a região, “A infraestrutura educacional é um dos componentes fundamentais no resultado da qualidade da educação como um todo. E quando essa questão básica não é preenchida, ou mesmo deixada de lado, além de acarretar aos profissionais da educação certo desconforto para realização do seu trabalho, os mantém de “mãos atadas”, a reforma será uma grande vitória para a educação local”, explicou.

O lançamento acontece na sexta-feira (26.01), às 19:00 horas, na Escola Estadual José Alves Bezerra, o deputado Oscar Bezerra, não estará presente por já ter compromisso anteriormente agendado, “Infelizmente não estarei presente neste importante momento para o município, porém, o mais importante é que a Escola passe por essa reforma e que os alunos tenham condições melhores para estudar”, explicou o parlamentar.

SEM COMENTÁRIO