Em jogo estudado, Cuiabá bate Dom Bosco e se isola na liderança do Mato-grossense

Com dois gols no segundo tempo, o Cuiabá venceu o Dom Bosco por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal. O jogo pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense foi marcado pelo equilíbrio, mas em um lance de individualidade do meia Hiltinho, que deixou o atacante Jenison na cara do goleiro Victor, o Dourado desmotou a defesa do Azulão da Colina.

Jenison marcou o primeiro gol da partida (Foto: Pedro Lima/CuiabáEC)

A partida na Arena Pantanal teve dois tempos distintos. Na primeira etapa as duas equipes não conseguiram criar as chances de gol. Os meias de criação, Doda pelo lado do Cuiabá, e Deivisson do Dom Bosco, não deram ritmo e ação para os ataques. No intervalo, Itamar Schulle colocou Hiltinho e Adalgiso Pitbull, que mudaram a postura do time Auriverde.

No começo do segundo tempo, Hiltinho fez jogada pela meia-esquerda e deu uma assistência em profundidade para Jenison, que só driblou o goleiro Victor e marcou o primeiro gol. Com o resultado negativo, o Dom Bosco ficou mais tempo no ataque, mas criou poucas chances claras de gol. E nos acréscimos, em um contra-ataque rápido, Bruno Alves recebeu sozinho e deu números finais à partida, 2 a 0.

A vitória colocou o Cuiabá na liderança isolada do Campeonato Mato-grossense com nove pontos. O Dom Bosco perdeu a invencibilidade e caiu para a 7ª colocação, com quatro pontos ganhos.

No próximo domingo, o Dom Bosco pega o Operário Várzea-grandense, às 16h, no primeiro jogo da rodada dupla, na Arena Pantanal. Às 18h10, na partida de fundo, Cuiabá e Ação medem forças. Essas duas partidas serão pela 4ª rodada do Mato-grossense.

Leia também:

Estadual-2018: Luverdense goleia o ex-líder Ação

Na semana em que completa 14 anos de história, o Luverdense venceu a sensação do …