Estadual-2018: Luverdense goleia o ex-líder Ação

Na semana em que completa 14 anos de história, o Luverdense venceu a sensação do início do Campeonato Mato-grossense Martinello, o Ação Futebol. O time de Lucas do Rio Verde fez 4 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no estádio Passo das Emas.

Em um primeiro tempo com leve superioridade do Luverdense, o Verdão do Norte conseguiu achar o gol aos 40 minutos, em bom chute de Rafael Silva. Logo na saída após o gol, quase o Ação empatou em jogada rápida (que está se tornando característica do time de Hugo Alcântara), mas Diogo Silva apareceu bem.

No segundo tempo, ainda superior, o time de Odil Soares chegou ao segundo gol aos 13 minutos, com o lateral-esquerdo Paulinho. Logo após o 2 a 0, o Ação teve o zagueiro Jeanzão expulso por fazer falta ‘criminosa’.

Com o jogo decidido, o Lec mandou ainda mais na partida e fez o terceiro gol aos 32, Renan Oliveira serviu para Diogo Sodré só completar. O atacante Eduardo ainda ‘fechou o caixão’ aos 40′, após receber passe de Ariel.

O saldo de três gols que o time de capital construiu contra o União foi anulado nesta noite.

Escalações

Diogo Silva; Gabriel Passos; Pablo; Willian; Paulinho; Lorenzi; Kazu; Rennan Oliveira; Lucas Braga; Pimentinha (Eduardo); Rafael Silva.

Ação: Max; Passarinho, Kall, Jeanzão e Guerron; Jackson, Lopes, Edirson e Heltinho; Luiz Fernando e Pelé.

Leia também:

Em jogo estudado, Cuiabá bate Dom Bosco e se isola na liderança do Mato-grossense

Com dois gols no segundo tempo, o Cuiabá venceu o Dom Bosco por 2 a …