Oficiala de Justiça é agredida durante cumprimento de mandado em Chapada dos Guimarães

Assessoria Sindojus/MT

A oficiala de Justiça da Comarca de Chapada dos Guimarães, Elaine Caso, 43 anos, foi agredida manhã de ontem (05.09) enquanto cumpria um mandado em uma residência no bairro São Sebastião, no município (46 km de Cuiabá).

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela servidora pública, ela compareceu à residência a procura de D.O. Contudo, foi recebida pela filha que ao saber sobre o assunto começou a xingá-la. Ao falar que chamaria a polícia, a oficiala foi agredida com puxões de cabelo e jogada no chão pela suspeita.

Alguns vizinhos ouviram os gritos e socorreram a servidora. Durante a confusão, a jovem pegou o celular de Elaine e correu para dentro da residência.

Com a chegada dos policiais, a suspeita se negou a ir à delegacia e rasgou a farda de um dos PMs. Todos foram conduzidos à Delegacia de Chapada. O pai da suspeita compareceu ao local e pediu desculpas a vítima.

Segundo ele, esta não é a primeira vez que a filha agride alguém. O celular da servidora foi recuperado.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, garantiu que o Sindicato irá tomar todas as medidas cabíveis em defesa da oficiala e já cobrou proviências junto ao Tribunal de Justiça quanto a segurança dos oficiais – repudia veementemente todo tipo de agressão contra os oficiais de Justiça em cumprimento de suas funções.

Leia também:

PF apreende 11 fuzis no Aeroporto Santos Dumont

O destinatário do carregamento foi preso em flagrante Policiais federais apreenderam na noite de ontem …