Jornal Página do Estado

Quinze tabletes de droga foram apreendidos em chácara de Sinop

Seis pessoas foram encaminhadas para a delegacia, entre elas, dois irmãos e a mãe de ambos.

Quatro pessoas foram detidas e dois menores apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas em Sinop (479 km de Cuiabá). Um deles, Guilherme Luiz Batista, 27 anos, conhecido como Mano Fuzil,  já tem passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além da suspeita de estar ligado à facção criminosa. O rapaz contava com a participação da mãe Cleonice Luiz Felipe, 45, e do irmão L.F.B., 15, na atividade criminosa. Os demais são: Nilson Pereira de Souza Pereira Batista, 47, Bruno Pininga Anacleto, 18 e  A.K.M.S.,15. Com o grupo foi localizado 14 tabletes de maconha e um de cocaína na madrugada de quarta-feira (19.12).

A notícia de que os suspeitos estariam envolvidos com o tráfico em Sinop (479 km de Cuiabá)  foi denunciada para a Polícia Militar de forma anônima. Segundo a informação, Guilherme Luiz Batista que mora no  bairro Vitória Régia, em Sinop, estaria guardando a droga para o suspeito Leonardo, conhecido como Sapateiro, na chácara de sua mãe, localizada na estrada que dá acesso a cidade de Santa Carmem.

Com apoio do Comando de Ação Rápida (Car) foi realizado o monitoramente do local e abordado um veículo Celta preto conduzido pelo suspeito Bruno Pininga Anacleto, sendo localizados seis tabletes de maconha e um de pasta base de cocaína.

Parte dos envolvidos estava na casa e correram para uma área de mata quando viram a polícia. Foi realizado o cerco na propriedade e os suspeitos detidos. Foi localizado oito tabletes de maconha e uma balança de precisão na moradia.

Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, antes Cleonice Luiz Batista tomou medicação para pressão, do qual disse fazer uso com freqüência. O Conselho  Tutelar da cidade também foi acionado para acompanhar o caso tendo em vista que na residência tinha uma menina de 8 anos em situação de vulnerabilidade e risco.

Fonte: PMMT

Jornal Página do Estado

Leia também:

Agiota exigia cartão do Bolsa Família para garantir empréstimo

Uma investigação para apurar crimes de agiotagem e posse ilegal de arma de fogo, conduzida …