Jornal Página do Estado

Russi relata processo de convencimento para ocupar 1ª secretaria

João Vieira

O deputado estadual Max Russi (PSB) está caminhando junto com o presidente da Assembleia Legislativa, o parlamentar Eduardo Botelho (DEM), em processo de convencimento dos colegas para candidatura como 1º secretário da Mesa Diretora.

A expectativa é aparar as divergências nos próximos dias para que a dobradinha seja oficializada. Janaina Riva (MDB) e Guilherme Maluf (PSDB) também estão de olho em uma possível composição com o atual presidente.

“A gente tá conversando bastante, conversando com todos os deputados. O deputado Botelho é meu candidato a presidente. Agora nós precisamos montar a chapa. São 7 posições. Ainda não tá fechado totalmente”, declarou Russi na quarta-feira (10).

Sobre Maluf e Janaina Riva como 1º secretários, Russi considera que são todos nomes bons, “capacitados, com condições”. As tratativas, porém, envolvem mais deputados.

“O Botelho está conversando com todo mundo. Ele está procurando diálogo com deputados antigos e deputados novos. O que está definido e que o Botelho será nosso candidato e nosso presidente”.

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, também comentou sobre o processo eleitoral. “A mesa continua as conversações. A gente tem visto bem consolidado o nome do presidente para a reeleição e existe uma disputa para a 1ª secretaria. Essas coisas de mesa eu digo que sempre acabam se definindo aos 45 dos segundo do segundo tempo. Hoje não tem nada definido”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Empréstimo vai ajudar a pagar fornecedores em dia, diz Gallo

Um dos usos para os US$ 250 milhões que o governo do Estado quer emprestar …