Carro capota em racha entre 5 veículos; 3 pessoas presas

Reprodução

Racha automobilístico realizado durante a noite de quinta-feira (7) envolveu 5 carros em grave acidente na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Segundo testemunhas, os veículos corriam a 150 quilômetros por hora. Três suspeitos foram presos.

Veículo VW UP capotou. Ford Landau ano 1979 ficou destruído. O carro considerado relíquia estava estacionado em um posto de combustível que foi invadido pelo UP quando o motorista perdeu o controle. Médico veterinário proprietário do Landau se apresentou e confirmou o dano, sem ferimentos pessoais.

Conforme informações do boletim de ocorrência, fato foi registrado por volta das 23h. Policiais foram acionados para deslocamento até a avenida Miguel Sutil, em frente ao posto Prime, onde, segundo informações, havia ocorrido um acidente.

No local, o médico identificado como V.S.C informou que um dos ocupantes do veículo capotado (VW UP) havia foragido pela avenida, sentido ao Parque Mãe Bonifácia. Suspeito estava trajando uma bermuda e sem camiseta.

Logo a ronda iniciou e o suspeito com as características informadas foi visto correndo. Ele foi abordado, detido e identificado como Bruno Henrique.

Em seguida, a viatura voltou ao local do acidente onde testemunhas contaram que o VW UP de cor branca juntamente com outros 3 carros estavam praticando racha na pista. Condutor do UP perdeu o controle, bateu contra o canteiro central do posto, contra as plantas do jardim, e também no Ford Landau. Após a colisão o carro retornou para a avenida e capotou.

Rapidamente outros ocupantes de um segundo carro retiraram vários objetos do interior do UP. Após certo tempo, Guilherme Lucas da Silva, 20, se apresentou como o motorista do carro capotado. Porém, nas buscas no interior do veículo foi localizado na porta do lado do motorista uma carteira com documentos em nome de Giovanni Alvim Bernardo da Silva, 25.

Guilherme também não foi reconhecido pelas testemunhas como o motorista do momento do acidente.

Responsável foi acionado para remoção do veículo, porém, não havia guincho disponível. A seguradora do carro removeu o UP até o pátio da Central de Flagrantes. Em seguida, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer a limpeza da via.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, autuados por direção perigosa, crimes contra o patrimônio e ainda por participar de direção de veículo automotor de corrida em via não autorizada.

Nenhum dos suspeitos apresentou ferimentos. Teste de alcoolemia não constatou infração.

Imagens do posto de combustível e do restaurante em frente ao local do acidente foram solicitadas pela Polícia Civil para ajudar nas investigações.

Fonte Gazeta Digital

Leia também:

Rinha é fechada e 40 animais são apreendidos pela polícia

Rinha de galo foi fechada por policiais militares e civis em Rondonópolis (distante 210 km …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *