Jornal Página do Estado

Eletricista morre afogado com peso de equipamento de segurança

João Vieira

Corpo do eletricista Cristovam Silva Barbosa, 30, foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde de quarta-feira (13), no Rio Teles Piros, localizado na região Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). O trabalhador montava uma rede elétrica na região, junto com outros 4 homens, quando se afogou e desapareceu nas águas na tarde de terça-feira (12).

A vítima foi encontrada a 8 quilometros distante do local do afogamento. Segundo os militares, os colegas de trabalho contaram que a vítima estava responsável por passar um cabo de aço através do rio. Inicialmente na parte rasa, cerca de 1 metro, Cristovam puxava o cabo e começou a afundar para desenroscar um galho.

Ao pegar o leito do rio, onde a profundidade chegava a 4 metros, a vítima caiu em um buraco. Cristovam usava todos os equipamentos de proteção do trabalho, que totalizava cerca de 20 quilos, e o peso do equipamento teria dificultado com que a vítima conseguisse boiar.

Os outros trabalhadores tentaram salvar a vítima jogando cordas para que ele agarrasse. Sem saberem nadar, ninguém conseguiu retirar Cristovam da água e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi localizada por volta das 13h de quarta.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e recolher o corpo para exames de necropsia.  A Polícia Civil irá investigar a ocorrência e apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Auxiliar usa ‘taser’ para ameaçar crianças autistas em escola

Crianças autistas são amedrontadas e ameaçadas com aparelho de choque usado por auxiliar em escola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *