Jornal Página do Estado

Chefe do MPE recebe visita do governador e de Bustamante

Assessoria/MPE

Regionalização do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), a situação econômico-financeira de Mato Grosso e as perspectivas para este ano foram alguns dos assuntos discutidos nesta quinta-feira (21) entre a equipe da administração superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o governador do Estado, Mauro Mendes. O chefe do Poder Executivo esteve na sede da Procuradoria Geral de Justiça em sua primeira visita oficial ao novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Também participaram da discussão a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros; o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Junior; o secretário-geral do Ministério Público, Milton Mattos da Silveira; o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Roberto Aparecido Turin e o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.

Segurança pública

Após a reunião com o governador do Estado, o procurador-geral de Justiça cumpriu agenda com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e sua equipe. Entre os assuntos tratados, o funcionamento das unidades regionais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a celebração de convênios para desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à inteligência artificial e banco de dados para serem utilizadas pelo CSI (Conhecimento e Segurança da Informação) do MPMT.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Delator revela que Mauro Carvalho pagou BicBanco com ajuda de Valdir Piran

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, utilizou recursos de precatórios pagos à construtora …