Jornal Página do Estado

Deputado Dr. João intensifica ações para fomentar agricultura familiar

Dr. João quer ver criada na ALMT a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Regularização Fundiária das terras dos pequenos produtores.

O deputado estadual Dr. João José (MDB) intensificou as ações parlamentares voltadas ao fomento da agricultura familiar em Mato Grosso. Nesta semana, o parlamentar participou de diversas atividades relacionadas ao incentivo da atividade dos pequenos produtores rurais, que, segundo estimativa, produzem aproximadamente 70% da comida que chega às mesas dos brasileiros.

O deputado Dr. João e a deputada Janaina Riva (MDB) participaram, na última quarta-feira (20), no município de Nova Olímpia, de uma reunião sobre o futuro da agricultura familiar e os seus principais desafios.

“Entendemos que a agricultura familiar tem um papel social e econômico fundamental para o estado, e que a atividade deve ser fortalecida. Precisamos lutar por melhores condições de infraestrutura para escoar a pequena produção, e lutar para aumentar o apoio da assistência técnica e fomentar a regularização das terras das famílias dos produtores”, afirmou o deputado.

Para Janaina Riva, a iniciativa de estimular o debate acerca de agricultura familiar é extremamente válido. “Nova Olímpia sai na frente por trazer esse debate e tantas palestras com conteúdo técnico. Enxergar a agricultura familiar como base da economia e valorizar esses produtores é sair na frente dos demais municípios”, explica.

Durante a viagem, também foi inaugurada a reforma da primeira unidade de saúde construída em área rural em Mato Grosso. Já na quinta-feira (21), uma caravana participou em Tangará da Serra das discussões pela melhoria das condições da agricultura familiar.

“Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso temos atuado para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Regularização Fundiária das terras dos pequenos produtores, em parceria com o deputado e líder do governo Dilmar Dal’Bosco (DEM). Esta frente vai lutar para fortalecer a atividade em todos os municípios mato-grossenses”, comentou.

O deputado Dr. João também participou de uma reunião de trabalho com os representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) sobre um projeto de horticultura, que é o ramo da agricultura que estuda as técnicas de produção e aproveitamento dos frutos, legumes, árvores, arbustos e flores.

Fonte: ALMT

Jornal Página do Estado

Leia também:

Novas linhas de ônibus passam a a atender região Sudeste com tarifas mais baixas

O deputado Thiago Silva participou da cerimônia de apresentação da nova frota com 38 ônibus …