Jornal Página do Estado

PSD avalia Niuam Ribeiro para prefeitura de Cuiabá

Otmar de Oliveira

Com 26 prefeitos e 21 vice-prefeitos em Mato Grosso, o Partido Social Democrático (PSD) já começa a preparação para as eleições municipais de 2020. Entre os cotados para concorrer ao cargo de prefeito na Capital está o atual vice-prefeito Niuan Ribeiro, que mesmo com pouco tempo de carreira na política, já desponta como uma nova liderança do partido.

Segundo o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, o momento é de preparação e ainda não foi fechado um nome para a candidatura em Cuiabá. “Temos o Niuam, o Geraldo Macedo, o vereador Toninho de Souza, que foi muito bem votado na última eleição, o coronel Jorge Luiz, ex-comandante da PM que é uma surpresa na nova política”.

Com tantos nomes cotados, Fávaro afirma que haverá o aumento de candidaturas do partido no próximo ano, também por causa das mudanças na Legislação Eleitoral. “O partido que não tiver candidato a prefeito ou vice vai ter dificuldade. Em 2016 tivemos 55 candidatos a prefeito no estado e em 2020 queremos chegar aos 70, isso sem falar dos vices”.

Apesar da possível quebra com o MDB na Capital, onde o PSD se aliou para formar a chapa majoritária, não estão descartadas alianças entre os dois partidos para outras prefeituras. “Tivemos uma conversa com o MDB na semana passada, mas ainda vai depender da aprovação das bases”.

Dos 26 prefeitos do PSD em Mato Grosso, 16 podem se candidatar à reeleição, como Luiz Binotti, de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) e José Lair Zamoner, de Nova Guarita (697 km ao Norte). Outro nome que é forte no partido é José Domingos Fraga, que não se reelegeu para deputado estadual, mas pode concorrer à prefeitura de Sorriso (420 km ao Norte).

“Um partido grande tem que postular em grandes municípios e temos deliberação nacional do partido para ter candidatos no maior número possível de municípios”, avalia Fávaro.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Com cassação de Selma Arruda, vários políticos se movimentam para uma nova disputa ao Senado em MT

Um dos mais animados na disputa é Adilton Sachetti, que teve 333.082 votos na eleição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *