Jornal Página do Estado

Calor deixa Cuiabá e 27 cidades em alerta de risco de morte

Chico Ferreira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para forte onda de calor em Mato Grosso, com temperatura 5º acima do habitual para a data. O comunicado do instituto ressalta até risco de morte devido ao tempo quente e seco.

O alerta. divulgado nesta terça-feira (10), informa que o risco se torna maior a partir do meio dia e toda atenção deve ser redobrada.

“Inmet publica aviso iniciando em: 10/09/2019 12:00. Hipertermia/Risco de morte. Temperatura 5ºC acima da média por período maior do que 05 dias”, diz trecho do alerta.

Além de Cuiabá, outras 27 cidades estão na área “vermelha” com grau de severidade classificada em grande perigo. O alerta termina às 9h do dia 11.

Além de Cuiabá, estão sob alertas as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

O clima quente costumeiro na região está intensificado pelas queimadas na cidade e estradas de acesso à Capital.
De acordo com o Inmet, a previsão para os próximos dias em Cuiabá é de 23° e a máxima chega a 42°. Os ventos são fracos e a umidade relativa do ar fica em torno de 10%, comparado ao deserto.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Doria diz que irá devolver apostila recolhida, mas com encarte

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (13) que irá devolver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *