Jornal Página do Estado

Combustão em lixo de Secretaria mantém nuvem fumaça e preocupa; veja imagens

Reprodução

Apesar de controlado nesta segunda-feira (9), o incêndio que atingiu espaço da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá voltou a apresentar “focos ressurgidos” na manhã desta terça-feira (10). Vídeo enviado ao Gazeta Digital, agora há pouco, flagrou uma densa nuvem de fumaça nesta manhã, resultado da combustão da grande quantidade lixo que ainda queima no local.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a pasta tenta amenizar os impactos do fogo retirando os descartes e encaminhado para aterro sanitário e utiliza caminhões pipas para fazer o trabalho de irrigação.

O espaço além de concentrar equipamentos  e veículos do Executivo Municipal, a área servia como descarte de materiais que não eram recolhidos pelo serviço de coleta de lixo. Diariamente, eram recibdos resto de construções civis, podas de árvores, móveis inservíveis, e outros tipos de resíduos.

No recinto também era separado materiais recicláveis que seriam doados para as cooperativas.

Diante do grande números de queimadas, o governador Mauro Mendes (DEM) decretou a partir desta terça-feira (10), situação de emergência em Mato Grosso. O decreto vai valer por, no mínimo 60 dias, podendo ser prorrogado por mais dois meses.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Vídeo mostra atirador disparando contra filha de bicheiro no Rio

Câmeras de segurança registraram o momento que um atirador disparou contra Shanna Garcia, filha do bicheiro Maninho, …