Jornal Página do Estado

Rogers Jarbas é denunciado por ameaçar delegado que o investigou

Marcus Vaillant

O Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia contra o ex-secretário de Segurança Pública e delegado Rogers Jarbas por ameaçar o delegado Flávio Stringueta em um supermercado de Cuiabá em março de 2018. A denúncia será analisada pela 19ª Promotoria Criminal de Tutela Coletiva de Segurança Pública da Capital.

Segundo o MPE, Jarbas cometeu o crime de “usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral”, que está previsto no artigo 344 do Código Penal.

Na ocasião, Jarbas encontrou Stringueta no Big Lar e o seguiu até o estacionamento, provocando uma discussão que foi registrada pelas câmeras de segurança. Segundo o MPE, a atitude do ex-secretário foi premeditada e ele já havia seguido o colega em outros momentos.

Stringueta atuou como coordenador das investigações que deram início à Operação Esdras, que resultou na prisão de Rogers Jarbas em setembro de 2017.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Juiz tira férias e audiência para ouvir testemunhas fica para o próximo ano

O interrogatório de testemunhas na ação que investiga a morte do policial militar Abinoão Soares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *