Jornal Página do Estado

Aposentado com câncer espera exame há 3 meses no Pronto-Socorro

João Vieira

O aposentado Rogério Luiz Dalmagro, 49, está internado há 3 meses no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Diagnosticado com câncer de pulmão, aguarda a realização de um exame para diagnóstico do tumor para, só então, iniciar um possível tratamento.

Conforme relato de sua filha, a manicure Mahiara Dalmagro, 25, os médicos informaram que o procedimento é de urgência. Enquanto Rogério espera pela biopsia, o tumor se alastra pelo pulmão. Não há previsão para realização do exame, que pode demorar até 3 meses.

“Para fazer o exame pelo particular é R$ 3 mil. Na rede pública demora muito, ele está na fila de espera, mas a médica falou que ele não tem condições de esperar e vai acabar morrendo. Ele sente muita dor e está crescendo o tumor”, afirmou Mahiara.

Há meses sentindo febre intensa, nenhum profissional das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em que o aposentado tentou atendimento conseguiu precisar seu diagnóstico. Foi preciso que Rogério passasse mal no centro da Capital para ser encaminhado ao Pronto-socorro.

“Ele foi para o centro com a minha mãe. Passou mal, deitou na calçada. Pediu ajuda para um policial e só aí que levaram ele no hospital. Lá descobriu o câncer já no início, mas ainda não começou o tratamento”, complementou.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não conseguiu resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: Gazeta Digital

Jornal Página do Estado

Leia também:

Vídeo mostra atirador disparando contra filha de bicheiro no Rio

Câmeras de segurança registraram o momento que um atirador disparou contra Shanna Garcia, filha do bicheiro Maninho, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *